Jardim Botânico de Porto Alegre
Certa vez, na época que atuava na área de RH, uma empresária me disse em entrevista que costumava realizar pequenas reuniões de negócio no Jardim Botânico, em Porto Alegre. Segundo ela, a paz, a beleza, a natureza e o silêncio proporcionavam uma atmosfera favorável para refletir e dialogar de forma equilibrada. Eu nunca realizei reuniões no Jardim Botânico, mas já fugi para lá algumas vezes para pensar e refletir. Junto com o Parque da Redenção, é um dos meus lugares preferidos em POA.
O Jardim Botânico de Porto Alegre está localizado no bairro de mesmo nome (e para minha alegria, muito perto da minha casa). Está aberto à visitação pública desde 1958 e possui uma área de 39 hectares. Trata-se de um dos maiores jardins botânicos do Brasil. Em sua área funciona o Museu de Ciências Naturais e a sede administrativa da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB). A FZB também é responsável pelo Parque Zoológico, situado em Sapucaia do Sul.
Aproveite o Jardim Botânico na primavera ou no verão. As árvores e as flores estão mais bonitas nesta época. Durante a manhã e no final da tarde a luminosidade é ótima para as fotografias. Meu programa preferido lá? Fotos, livros e chimarrão.
O local é aberto de terça a domingo, das 8h às 17h.Visitas guiadas podem se agendadas por telefone (51) 3320-2024. A visita não é gratuita, mas o valor é simbólico. São R$ 2,00 para os adultos e R$ 1,00 para quem possui carteirinha de estudante. Crianças de até 12 anos não pagam.
http://www.fzb.rs.gov.br/jardimbotanico/
Rua Dr. Salvador França, 1427 - Jardim Botânico.
Esse post faz parte da #BlogagemColetivaPOA, idealizado através do Twitter e que tem por objetivo divulgar a capital dos gaúchos e seu potencial turístico. O tema escolhido foi "locais públicos e gratuitos (ou quase)". Também fazem parte deste projeto os seguintes blogs:
Nenhum comentário:
Postar um comentário